sexta-feira, 1 de março de 2013

Pense bem!!


O que é ser honesto, o que é ser sincero pras pessoas?
E mentir pra agradar
E fingir pra não magoar?
E colocar uma mascarar pra falar?
Se é sincero no amor sofre as consequencias
Se é sincero com os amigos sofre a indiferença
Se é honesto no trabalho é idiota, sem ambição
Afinal o que é honestidade e sinceridade?
Eu me considero honesta por sempre esta tentando fazer a coisa certa
Sou sincera ao extremo, não gosto de mentiras, omitir pra mim é pior que mentir,
sou transparente com os amigos, me mostro aos novos futuros amigos como sinceramente eu sou, não vou maquear  a minha historia, pra pessoa se aproximar de mim, eu sou alegre, sou triste, se quiser sinceridade sou eu, jamais deixaria um amigo sair de qualquer jeito,  sou critica e aceito as que a mim são impostas, tiro delas lições, da lama só retiro o nutriente necessário o resto se for pra apodrecer meu corpo e espirito eu descarto, sou de amar mesmo meus inimigo, estendo a mão se preciso for, mais mesmo depois do acoite sou capaz de abraçar, pedir perdão se errei, mais não levanto do chão pra acoitar de volta.
Quem me conhece sabe que odeio discussão, não sou de brigar, prefiro me calar e escultar.
Sou discreta no amor, não acho que é preciso ficar se agarrando em qualquer lugar pra mostrar que esta tudo bem,  o olhar fala mais que mil palavras, e é exitante quando o parceiro te entende só no olhar, num gesto de mão, no sorriso nos lábios.
Muitos dizem sou sincero, sou honesto, mais e ai quando se descobre que não é nada daquilo, apessoa diz, me perdoe não falei pra não te machucar, a tal da omissão, ah vai pro inferno com sua omissão, se é honesto tem que ser honesto, e sie sincero for que seja, magoar na hora é melhor que magoar depois, a verdade ouvida da boca da pessoa amada, dos amigos machuca, doe, feri, mais cicatriza mais rápido do que a descoberta anos depois...
Então por que não fala, o que mudou pra justifica o afastamento
Porque não fala o que tanto te incomoda
Por que deixar que a pessoa saiba na verdade o que gerou esse situação
A descoberta por si só é bem pior, você diz o que te incomoda e a pessoa se tiver justificativa, vai fazer você entender, pior é tira conclusões precipitada e perder aquilo que poderia ser seu por falta de dialogo.
Pense bem!!!
você pode esta magoando a quem muito te quer bem...

Um comentário:

  1. Infelizmente querida Cássia, tem toda a razão. A sociedade vive com máscaras de hipocrisia. Pensa pouco e fala muito.
    Um belíssimo texto que nos faz refletir.
    beijinho amigo e uma flor.

    ResponderExcluir

Dê vida ao blog, deixe seu comentário ele é muito importante