quinta-feira, 31 de março de 2011

A professora


Eu bem que tento não escrever sobre certos assuntos, mais hoje preciso desabafar e não achei local melhor pra fazer isso... A algum tempo atras me vi apaixonada por uma professora, na época não entendia o que eu sentia, mais com o passar do tempo fui nutrindo algo muito forte dentro de mim, de tal forma que eu não conseguia mais esconder, nem de ninguém e nem de mim mesma.. Ela me tratava com carinho e eu imaginava que aquele sentimento era recíproco... Mais não era... O ano letivo acabou e eu tive que mudar de escola, ela continuou ensinando no mesmo lugar.. Pensei que com o tempo eu iria esquecer dela e tinha esperança que tudo não passasse de uma apaixonite de adolescente... A escola que ela ensinava mudou de local algum tempo depois, e com o passar dos tempos todo sentimento ficou adormecido, mais as lembranças não... Dois anos depois fiquei sabendo que ela havia casado, eu também segui minha vida , nunca a esqueci sempre lembrava dela, o perfume ficou gravado em minha alma, aquele  sorriso que era o mais belo que eu já tinha visto.. 
Resumindo:
Passaram 15 anos e eu a reencontrei, e o que estava adormecido, acordou,  e eu a procurei, e a encontrei no site de relacionamento... toda aquela paixão. aquela saudade foi me tomando. Finalmente marcamos uma tarde,  viajei  para encontra-la e confesso estraguei tudo, todo aquele sentimento que guardei durante anos joguei todo pra fora no primeiro encontro, ela claro ficou surpresa não só com a declaração, mais também pelas lembranças, ela ficou surpresa quando falei da  marca do perfume o jeito do cabelo, a cor que ela mais gostava, o elogio que havia deixado no meu caderno pelo trabalho que eu havia feito, falei tudo, foi como se eu tivesse tirado da minhas costas dois camelos gigantes... passamos a tarde juntas, andamos rimos, discutimos nos abraçamos, eu tinha que voltar pra casa, ela ainda estava casada com a mesma pessoa e tinha um filho, nos despedimos, eu à abracei forte nos meus braços, eu a tive por frações de segundos, o corpo dela colado ao meu.. Meu coração parecia que iria explodi... Confesso! Eu me precipitei e estraguei tudo...poderia ter esperado mais pra falar dos meus  sentimentos, mais estraguei tudo... isso aconteceu a 2 anos atras e não havia contado isso a ninguém, mas hoje bateu uma saudade...meu coração ainda pulsa, hoje são só as lembranças e carinho que tenho por ela.
Não sei o que aconteceria se eu tivesse esperado mais... Voltei pra casa aquele dia  aliviada e hoje sigo minha vida, vira e mexe ainda lembro dela, como hoje.
Hoje não fico mais me perguntando com teria sido, nem me culpando pelo que não foi... sigo em frente...

5 comentários:

  1. Muito bonito seu texto, é sempre melhor dizer o sentimos, pois poderemos ter uma vida inteira para nos arrepender e não saber o que teria acontecido, o momento sempre depende do clima, acho que você disse no momento certo, apenas não aconteceu, mas jamais irá se arrepender por não ter falado.Beijos

    ResponderExcluir
  2. Excelente escrito, é melhor nos atirarmos na vida e se arrepender por açao do que por omissão a duvida que fica na omissão e muito mais perversa do que na açao,na açao perdemos o chão por um momento na omissão perdemos a vida toda.

    beijo.

    ResponderExcluir
  3. Lembro como se fosse hj tudo que passei e sentir quando estava voltando pra casa...chorei muito, aliviei meu coração, mais ficou a sensação que havia feito tudo errado... Hoje ja consigo enxergar as coisas de outro jeito, o caminho ficou menos rochoso

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Olha...tb... tive na época da escola... uma paixonite pela minha professora mas nunca tive CORAGEM de falar o que sentia, as x quando ficamos caladas...parece que temos a chance de nos magoar menos... tens msn?

    ResponderExcluir
  5. Para anônima ca_puro_amor@hotmail.com

    obrigado pela visita

    ResponderExcluir

Dê vida ao blog, deixe seu comentário ele é muito importante